sábado, 19 de novembro de 2016

Receitas de Suco Detox para Emagrecer e Perder Peso Rápido!

Receitas de Suco Detox para Emagrecer e Perder Peso Rápido!


Se existe algo que está em alta para o emagrecimento rápido e eficaz é o suco detox. A bebida que promete resultados milagrosos, aos poucos vem se entrosando e fazendo parte da rotina, auxiliando na perda de peso e na diminuição de gorduras acumuladas. Além de ajudar a secar a barriga, a ingestão frequente do mesmo atua na melhora dos seguintes sintomas : enxaqueca, concentração, cansaço, sono, humor, digestão, funcionamento intestinal e TPM.
O suco detox elimina as impurezas que acabam sobrecarregando os nossos organismos, favorecendo a limpeza do fígado. Este nome é devido ao fígado que, dentre os nossos órgãos, é o mais vital nesta ação de DESTOXIFICAÇÃO, muitas vezes chamada apenas de DETOX.
Este órgão transforma estas impurezas que colhemos do meio ambiente em substâncias que saem pela bile, fezes e urina. Fazendo com que o fígado seja limpado assim facilitando o emagrecimento. Apesar de agir como desintoxicante em abusos alimentares , vale a pena ressaltar que para ter resultados satisfatórios é necessário que a bebida seja combinada a uma alimentação equilibrada.
Se você se interessou em perder os quilinhos extras com a ajuda do suco detox, aqui estão algumas dicas: É indicado tomar diariamente cerca de 200 a 250 ml do suco, se possível em jejum (ao acordar) pela razão do estômago vazio assimilar melhor seus nutrientes, mas atenção ,  não é recomendado tomar desmoderadamente o suco com a utopia de que vai perder peso mais rápido.
Esse tipo de suco possui muitas fibras e consumir fibras em excesso pode causar náuseas e prisão de ventre. Se você quer perder peso com urgência o ideal é associar o suco detox a uma dieta e exercícios físicos , sempre com o acompanhamento de um especialista, assim emagrecerá como deseja e com saúde.

Outra dica bacana é aproveitar a casca de algumas frutas. As cascas possuem diversos minerais como cálcio, ferro, cobre, magnésio, potássio e zinco.
Já é comprovado que a concentração desses nutrientes é maior na casca do que na polpa , lembrando que é necessário fazer a higienização de maneira correta para ingestão.
Tomar o suco feito na hora é sem dúvida a melhor opção , pois logo que as suas enzimas ficam expostas ao ar tende a degradar e perder parte de seu valor nutricional , mas naqueles dias em que bate aquela preguicinha é válido fazer o suco e armazenar na geladeira, sempre em um recipiente que tenha tampa, assim os nutrientes são conservados por mais tempo, o ideal é em média 24 horas.
Vale também congelar. O descongelamento é feito normalmente e não há comprometimento elevado aos nutrientes do suco.
Enfim, as receitas dos sucos detox para se deliciar:

1- Suco detox Amarelo com Gengibre

Ingredientes

1pêra 1 Abacaxi sem casca 1/2 colher de chá de gengibre 300 ml de água

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador junto com a água. Passe na peneira se desejar. Sirva gelado.
Para emagrecer esse suco é eficiente, por ser termogênico o gengibre acelera o metabolismo e faz com que as calorias sejam queimadas mais rapidamente. Por sua vez o abacaxi é diurético, combate o inchaço e ajuda a limpar o organismo, possui bromelina que é eficaz na melhora da função intestinal e facilita a digestão. Como toque final adicionando a pêra o suco se torna rico em fibras e vitamina C. Além de simples e barato é uma delícia !
Outra receita super simples, que vale da uma conferida é o suco de couve com limão;

2- Suco de Couve com Limão e Pepino

Ingredientes

Duas folhas de Couve
Suco da metade de um limão
Um pedaço de um pepino descascado e sem as sementes
Uma maçã (vermelha) descascada
150ml de água (côco).

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba a seguir.
Esse suco é benéfico porque os ingredientes são antioxidante e a couve é rica em fibras, o que auxilia no funcionamento intestinal, sendo assim, limpa e revigora o organismo de todas as suas impurezas.


3- Suco de Chá Verde e Couve

Ingredientes

100 ml de chá verde ½ maçã com casca 2 folhas de couve Gelo a gosto

Prepare o chá, deixe em infusão, espere esfriar. Lave a maçã e a folha de couve. A seguir, coloque tudo no liquidificador e bata. Comece a tomar imediatamente.
O chá verde acelera o metabolismo e também contribui para a quebra de gordura, a couve como eu disse acima é rica em fibras , o que faz com que a combinação dos dois atue de maneira competente no organismo. É recomendado o uso do chá verde natural , pois o chá verde industrializado não possui as mesmas características nutricionais.
Atenção : Para ajudar na desintoxicação, é importante alternar os tipos de sucos, dessa forma, haverá um rodízio de nutrientes para o organismo e claro, não substitua as principais refeições por sucos detox. Eles poderão ser consumidos ao longo do dia, nos horários dos lanches.
Agora é só colocar em prática!
QUER TER MAIS DICAS VEJA AQUI :



Nenhum comentário :

Postar um comentário