segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Relação entre dieta e obesidade

Pode parecer estranho, mas você já reparou a quantidade de pessoas que vive em dieta e está sempre acima do peso?
A gente vira até motivo de piada.
Tem frases que eu preferia nem ter escutado na minha vida: “vai comer outro pedaço?”,“de que adianta comer alface se vai se acabar na coca zero?”“perdeu 2 quilos, aonde?”.
Vou te falar uma coisa, já passei muita raiva enquanto lutava com meus quilos a mais.
E confesso que já fiz de tudo também:
Já tomei shakes e herbalife.
Já fiz a dieta do limão (sabe aquela que você vai chupando um limão por dia em jejum, depois dois, depois três… Fui duas vezes até 10 limões por dia… Afe, não gosto nem de lembrar).
Tentei jejum intermitente (períodos sem comer). Esse é o mais difícil.
Regime alimentar rigoroso (contando o número de calorias). Chato…
E até a dieta da proteína (excluindo o carboidrato e comendo apenas proteínas e gorduras). A que mais funcionou.
Nem preciso dizer que, enquanto conseguia seguir as dietas, tinha um bom emagrecimento.
Cheguei a perder 10 quilos com essa dieta da proteína.
Mas o problema é que no primeiro deslize, ia tudo pro espaço.
No primeiro vacilo, me sentia horrível, achava que tinha estragado tudo e me entregava de novo ao estilo vou ser gorda e feliz e tudo bem.
A cada dieta que fracassava, descambava mais… Aos poucos meus 2 quilos extra, se tornaram 8 e chegaram a 14.
Sei de gente que se manteve emagrecendo e voltando a engordar e hoje está mais de 30 quilos acima do peso ideal.
Sei muito bem quanto isso é frustrante, quanto acaba com a autoestima e como isso vai deixando a gente fraca e impotente.
Cheguei a achar que o problema era eu. Que tinha o metabolismo lento, ou que sofria algum problema hormonal, de tireóide, sei lá.
Sempre tive interesse em procurar um médico endocrinologista pra fazer um check-up e ver se estava tudo ok internamente comigo, mas por não ter convênio médico, sempre ia deixando pra depois.
Por sorte, após muita pesquisa, acabei encontrando na internet, este e-boock que mudou minha vida Fórmula 7D .

Nenhum comentário :

Postar um comentário